Sexta-feira, 06 DE Fevereiro 2009

 

(Campeãs nacionais de ginástica acrobatica)

 

Ginástica Acrobática é, em comparação a ginástica artística e rítmica, uma nova modalidade da Federação Internacional de Ginástica (em francês: Fédération Internationale de Gymnastique) - que atende pela sigla FIG - e tem como principais características a execução de exercícios que exigem força, agilidade e equilíbrio.

 

publicado por desporto às 19:47

 

 

 

 

Bungee jumping é um desporto radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vazio amarrados pelos pés a uma corda elástica.

Há muito tempo, este desporto era uma espécie de prova iniciática pela qual os rapazes de uma aldeia teriam de passar para poderem começar a ser chamados de adultos. Apesar de só haver uma prova por ano, consistia em irem buscar lianas, subirem uma espécie de escada com cerca de

5 metros, prenderem um extremo da liana à cana da escada e o outro extremo a um dos seus pés. Depois teriam de se atirar e, se chegassem lá a baixo sãos e salvos, tornar-se-iam adultos. Mas, se por outro lado, a liana se rompesse ou se fosse comprida demais, eles morreriam . E assim nasceu o Bungee Jumping.

 

Este desporto pode ser muito perigo,mas também pode conter muita adrenalina...

 

 

publicado por desporto às 15:08
Quarta-feira, 04 DE Fevereiro 2009

É só para anunciar que vamos começar a falar de Desportos Radicais, tais como o Bungee Jumping, o Snowboard, o Skydiving , o Ski, o Moto Cross, o Downhill, o Sky-surf, entre outros desportos.

 

publicado por desporto às 16:35

O basquetebol é um desporto em plena evolução no mundo, cada vez mais difundido nas competições de alto nível e também como forma de recreação. Apareceu nos Estados Unidos e lá também se constata a sua maior difusão e, consequentemente o melhor desenvolvimento técnico e a melhor performance em termos de “ranking” internacional.

  

 

É também um desporto completo, constituindo-se numa sucessão de esforços intensos e breves em vários ritmos, podendo alinhar corridas, saltos e lançamentos. Por estas razões coordena o ritmo e os movimentos humanos.

 

publicado por desporto às 15:35
Terça-feira, 03 DE Fevereiro 2009

Algumas noções básicas da Ginástica de Solo. Aqui

publicado por desporto às 23:25

 

 

Voleibol é um desporto praticado numa área rectangular dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipas de seis jogadores (em campo) em cada lado. O objectivo do jogo é fazer passar a bola sobre a rede, entre as varetas, de modo a que esta toque no chão dentro da área adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo. O voleibol é um desporto olímpico, regulado pela Fédération Internationale de Volleyball (FIVB).

 

publicado por desporto às 21:42

 

 

Aos 24 anos de idade Nélson Évora conquista a medalha de ouro nos Jogos olimpicos de Pequim, com uma marca de 17.67 metros.

 

publicado por desporto às 21:20
Sexta-feira, 17 DE Outubro 2008

O lançamento do peso é uma modalidade olímpica de atletismo, onde os atletas competem para lançar uma bola o mais longe possível. As qualidades principais do atleta são a força e a aceleração.O lançamento de peso foi integrado no programa dos Jogos Olímpicos da era moderna desde a sua primeira edição em Atenas 1896. O primeiro campeão olímpico foi Robert Garrett dos Estados Unidos.

A bola oficial masculina pesa 7,257kg (16 libras) e é geralmente feita de bronze ou ferro fundido e chumbo. Possui cerca de 12cm de diâmetro. Já a da categoria feminina pesa 4kg exactos sendo esta um pouco menor.

O atleta tem uma área restrita circular de diâmetro 2,135m (7 pés) para se locomover. No início do lançamento, o peso deve estar colocado entre o ombro e o pescoço do atleta. O peso deve ser lançado com as pontas dos dedos, e não com a palma da mão. A marca obtida em cada lançamento é medida a partir do primeiro lugar onde o peso bater no chão.

Em competições oficiais, cada atleta tem direito a seis lançamentos; a sua posição na classificação é determinada pela distância obtida no maior arremesso válido.

 

Na técnica de deslocamento linear ou técnica de O’Brian (video a cima), inventado por Parry O’Brian em 1951, o atleta deve (partindo de uma posição em que está de costas para a área de lançamento), dar um pontapé para trás e depois para baixo com a perna contrária a sua perna de apoio, e de seguida projectam-se os quadris para a frente e para cima girando o tronco e ficando de frente para a área de lançamento e, esticando o braço que deverá segurar o peso contra o pescoço, lançar o peso para a frente, utilizando o seu corpo para aumentar o impulso.

 

 

A técnica de lançamento rotativo (video a cima) é mais antiga e foi inventada nos Estados Unidos em 1876. Baseia-se nos mesmos princípios do lançamento do disco e é usada principalmente por juniores, amadores e senhoras.

 

 

publicado por desporto às 17:45
Domingo, 05 DE Outubro 2008

 

 

publicado por desporto às 12:56

 

 

 

 

publicado por desporto às 09:43
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Quantos???
Contador de acessos
Visitas
subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O vosso blog está mto bom =)acho fixe porem muitos...
Tá muito fixe, o blog!!!Quem me dera fazer skydivi...
Na devida altura; Com o peso certo; Fintando com s...
Posts mais comentados
1 comentário
1 comentário
1 comentário
blogs SAPO